domingo, 3 de abril de 2011

Sorrir! =)

Já alguma vez repararam como cada vez mais o ser humano não sabe o que é sorrir no seu quotidiano?!

Como estudo longe de casa, todos os fins de semana faço a minha viagem semanal de comboio e metro, que por incrível que pareça são as 4h de viagem, contando com a ida e volta, em que sou "obrigada" a ter que parar pois o que se pode fazer durante uma viagem daquelas a não ser, po exemplo, ouvir música, ler um livro, dormir ou até mesmo ver um filme no pc...

Como às vezes a minha cabeça está cansada demais para fazer qualquer uma dessas actividades, ponho-me a observar o que me rodeia, que por vezes é muito mais engraçado do que aquilo que pensamos!
Já alguma vez repararam muito bem nas pessoas que vão sentadas ao vosso lado?! Numa dessas viagens banais que faço todas as semanas dei por mim a rir-me sozinha! Uma vez que ao meu lado estavam três mulheres muito aprontadas, apesar dos seus gostos não serem os melhores; mas continuando... Não me perguntei o conteúdo das suas conversas mas a maneira de como elas se expressavam era bastante engraçado! =D
O tom das vozes ouviam-se por todo o comboio e na cadeira que se encontrava À minha frente um empresário com uma cara de tremenda preocupação pois ia chegar muito atrasado ao trabalho devido à greve dos comboios!

Isto tudo para chegar a que conclusão...

Como num pequeno sítio se pode encontrar uma diversidade de pessoas com modos de vida bastante diferentes; uma estudante universitária completamente a leste do que se passa com o mundo real, um empresário com uma cara de poucos amigos e duas mulheres que pegas seria mais um elogio do que uma ofensa, e nenhuma destas duas últimas personagens conseguia sorrir num pequeno momento das suas vidas!

Acho que com isto aprendi que não podemos desperdiçar nenhum momentosinho para podermos "meditar" sobre a nossa vida e sorrir perante mil e um problemas que nos rodeiam! =D

Tentem não pensar muito negativamente e vão ver que tudo irá correr melhor, por isso...

Sorri*

Sem comentários: